segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ernestina paga piso desde 2009

Educadores do município passaram a receber o reajuste do piso nacional em março.

Desde 2009, no início da gestão Aderi Soares, os educadores da rede pública municipal de Ernestina recebem atenção especial do executivo municipal que promoveu reajustes no salário dos professores que estava defasado.
Conforme explicou o prefeito, a educação é uma das prioridades da administração municipal.  “Nas minhas administrações sempre priorizei educação e saúde, fazendo investimentos maiores para estas áreas. Valorizamos os professores do município e dessa forma estamos valorizando os alunos e os seus pais, pois a educação é um trabalho feito com toda a comunidade escolar”, afirmou ele.
 Profissionais com o salário em dia e reajustado são profissionais que trabalham mais motivados, prova disso é o aumento no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município. “Desde 2009 a melhora na educação do município é inegável. Em 2007 o Ideb de Ernestina era de 3.4, de 2009 até agora atingimos a média 4.8 e a previsão até o fim deste ano é atingir a média 5.1. Hoje o município tem a média do IDEB mais alta que o índice geral do estado e estamos nos encaminhando para atingir a média de países desenvolvidos”, afirma a secretária de educação Sueli Penz. A secretária pontua que além do reajuste do salário dos professores o executivo investe na formação continuada e na infra-estrutura das escolas municipais.

Novo Reajuste
No município são 43 educadores divididos em três escolas municipais de ensino fundamental e uma escola de educação infantil, atendendo cerca de 400 alunos. Até março deste ano os professores recebiam a média nacional. A partir de março com o reajuste indicado pelo MEC, baseado no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) os educadores passam a receber R$1.450,00.
Para a professora Ingrid Liliane Worst  o reajuste é um sinal da valorização do magistério. “O município está valorizado bastante os professores e sabe dar importância a educação. Eu como professora estou muito feliz com isso. São ações assim que Ernestina e o país precisam.”, afirmou a educadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário